Polícia

Dupla é presa suspeita de assaltos em série na Zona Norte de Macapá

Homens foram presos após dois assaltos. Em um dos casos eles ainda abusaram sexualmente de uma vítima.


Dois homens identificados como Janari Pinto Louzada Filho, de 24 anos, e Alan Oliveira Silva, de 24 anos, foram presos na madrugada deste sábado (15) no bairro Infraero I, zona Norte de Macapá, suspeitos de cometer pelo menos dois assaltos seguidos naquela região.

 

De acordo com o sargento PM Arilson, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a dupla havia cometido um roubo à residência no bairro Jardim Felicidade I por volta de 3h. As vítimas estariam em uma confraternização em frente ao imóvel quando foram surpreendidas pela dupla que estava em uma moto de cor amarelo.

“Recebemos o comunicado desse assalto e as características dos suspeitos. Iniciamos as diligências e já na entrada do bairro Infraero I, ao lado do comando do batalhão, nos deparamos com dois homens com as mesmas características. Um deles estava abraçando uma mulher. Ao ser questionado, esse elemento disse que a garota era sua esposa, mas de imediato ela declarou que estava sendo assaltada. Os suspeitos foram presos em flagrante”, disse o sargento do 2º BPM.

 

A dupla foi levada até a residência do bairro Jardim Felicidade I, onde os elementos foram reconhecidos pelas outras vítimas. A garota abordada no bairro Infraero disse que estava retornando de um aniversário quando foi surpreendida.

“Eu voltava de um aniversário quando eles me abordaram. Eles perguntaram se eu tinha alguma coisa, se tinha celular, e eu disse que não. Foi quando um deles meteu a mão nos meus seios e disse que não era pra eu gritar se não algo de ruim iria acontecer. Foi quando a viatura da polícia chegou, graças a Deus. Nessa mesma hora esse cara me abraçou e disse que era pra eu falar aos policiais que eu era esposa dele, mas quando percebi que já estava em segurança com os policiais ali resolvi denunciá-los”, disse a vítima.

 

A dupla foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. “Havia informação de um roubo consumado e outro em andamento. A PM apresentou esses elementos aqui no Ciosp onde foram reconhecidos pelas vítimas de ambos os assaltos. Estamos iniciando a lavratura do flagrante e tomando as demais providências legais”, disse o delegado plantonista Ronaldo Entringe.


Deixe seu comentário


Publicidade