Polícia

Dupla em moto é alvejada na BR-210; um morreu

Vítima fatal cumpria pena de 2 anos e 4 meses por furto. Ele e o piloto da moto foram alvejados com vários tiros. Assassinos também estavam em uma motocicleta.


Elden Carlos e Costa Filho

Editoria de Polícia

Condenado em julho de 2018 a 2 anos e 4 meses de prisão pelo crime de furto (Art.155) Alexsandro Castro Andrade, de 22 anos, foi executado a tiros no início da manhã desta quinta-feira (06) na BR-210, em frente ao residencial Macapaba, zona norte de Macapá.

Ele estava como carona em uma motocicleta pilotada por Flávio de Carvalho Ramos, de 35 anos. Segundo informações preliminares da polícia, as vítimas haviam saído do bairro Brasil Novo, por volta de 6h45, e foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta.

Testemunhas relataram que os homens dispararam várias vezes. Flávio e Alexsandro caíram no canteiro central. Os assassinos retornaram e dispararam pelo menos mais cinco vezes à queima-roupa em Alexsandro. Flávio foi alvejado no pescoço e costas.

Ainda de acordo com a polícia, o alvo principal parecia ser mesmo ser Alexsandro. A restrição de liberdade da pena foi convertida em prestação de serviço comunitário. Pelo menos três vezes por semana ele prestava esse serviço na Unidade de Saúde do Novo Horizonte.

Um irmão de Flávio disse ao Diário que ele [Flávio] havia sido contratado para levar Alexsandro todos os dias ao local de cumprimento do serviço. “Meu irmão não tem nenhum envolvimento com qualquer tipo de crime, apenas estava fazendo seu trabalho. Infelizmente ele também acabou atingido”, disse o homem.

O piloto ferido foi encaminhado ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito no local para evitar congestionamento. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia de local de crime e não encontrou estojos de munição, o que leva os policiais a descartar preliminarmente que os atiradores tivessem usado pistolas para cometer o crime.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) deve assumir as investigações.


Deixe seu comentário


Publicidade