Polícia

Empresário é morto por ladrões de gado

O corpo do empresário Manoel Divino Ferreira de Vasconcelos, 64 anos, assassinado na tarde dessa quinta-feira, 22



 

O corpo do empresário Manoel Divino Ferreira de Vasconcelos, 64 anos, assassinado na tarde dessa quinta-feira, 22, em um retiro no rio Pescado, município de Afuá (PA), é sepultado às 9h da manhã deste sábado, 24, no cemitério de Santa Ana, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com André dos Passos, filho da vítima, Divino havia ido ao retiro da família verificar a criação de gado, como era costume. Porém, ao chegar à localidade, deparou-se com um grupo de homens que estava descourando um dos bois já abatidos. Segundo André, pelo menos sete suspeitos tinham invadido o terreno.

Divino, que estava acompanhado de outro filho e de um neto, correu em direção ao grupo, mas foi recebido com terçadadas. O filho e o neto da vítima fatal também foram feridos pelos criminosos.

“Depois de atacar meu pai, irmão e sobrinho, os bandidos foram até à catraia, onde cortaram a mangueira do óleo. Depois eles fugiram levando dinheiro, uma arma de fogo e outros objetos. Eles oram ao retiro para matar o gado e trazer a carne para vender em Macapá ou Santana”, disse André.

Os dois caseiros estavam amarrados. Mesmo ferido, o filho que acompanhava o pai conseguiu libertar os trabalhadores. Eles pegaram o motor da voadeira que estava na catraia e colocaram em um casco de voadeira. Divino já chegou desacordado no Igarapé da Fortaleza.

O empresário foi levado ao Hospital de Santana, onde não resistiu. O caso deverá ser apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Afuá, já que o terreno fica na jurisdição paraense. Há informação de que os suspeitos teriam fugido para Macapá. A polícia local auxilia nas buscas. Divino era muito conhecido também por sua atividade no mercado de venda de açaí.


Deixe seu comentário


Publicidade