Polícia

Empresário morre em jet sky ao retornar de Afuá (PA); esposa foi resgatada com vida

Acidente ocorreu na região da Ilha dos Porcos. Politec determinou como causa morte: “Asfixia por modificação de meio afogamento”.


O empresário Moacir Braga Dias, de 41 anos, morreu no final da tarde de domingo (29) enquanto retornava de jet sky do município de Afuá (PA) onde ele e a esposa, Sheila Santos dos Santos, haviam ido participar do Festival do Camarão.

Já na região da comunidade do rio Pacoveira, na Ilha dos Porcos, o casal teria sido apanhado por uma forte chuva. O delegado Ericláudio Alencar, que era amigo íntimo de Moca, disse durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário90,9FM) na manhã desta segunda-feira (30), que a moto aquática teria sido atingida por um raio durante a tempestade.

 

A esposa de Moacir foi resgatada com vida. Moradores que viram o fato prestaram socorro e iniciaram rapidamente as buscas, localizando o corpo da vítima. O cadáver foi colocado em uma lancha que também regressava de Afuá, e aportou no Igarapé da Fortaleza já por volta de 20h30.

 

O laudo da Polícia Técnico-Científica (Politec) que vai determinar com exatidão a causa da morte deverá ser concluído em dez dias. Porém, o Diário obteve acesso à certidão de óbito do empresário, onde está descrito que o empresário morreu por: “Asfixia por modificação de meio afogamento”.

 

Familiares informaram que o velório ocorre em uma capela mortuária na Avenida Mendonça Furtado, bairro Santa Rita, e que o sepultamento deve ocorrer às 17h no cemitério de São José, localizado no mesmo bairro do velório.

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Arquivo pessoal/Facebook


Deixe seu comentário


Publicidade