Polícia

Envolvido na morte de trabalhador da CEA morre em confronto com a Rotam

A ocorrência policial aconteceu na passagem 15 de Novembro, bairro Araxá, zona sul de Macapá.


 

 Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 11h30min desta quarta-feira, 13, aconteceu uma intervenção policial envolvendo policiais da Rotam, e nessa ocorrência morreu o bandido faccionado de nome Renan Pinheiro da Silva, de 19 anos, vulgo ‘Dentinho’. A ocorrência policial aconteceu na passagem 15 de Novembro, bairro Araxá, zona sul de Macapá.

 

 

Segundo informações policiais colhidas no local do episódio, o vulgo Dentinho foi o autor do homicídio que vitimou Messias Lima Cardoso, de 29 anos, trabalhador da CEA Equatorial, crime que aconteceu no último dia 9 no bairro Jardim Marco Zero, também na zona sul da capital.

 

 

“A equipe de Rotam estava em patrulhamento ostensivo exatamente nos bairros Araxá e Pedrinhas, por conta do alto índice de criminalidade, quando recebemos denúncia a respeito do criminoso, faccionado e autor da morte de um trabalhador. Chegando, avistamos o indivíduo, tentamos fazer a abordagem, ele reagiu, efetuando vários disparos contra a equipe. Então, não nos restou outra alternativa senão revidar à agressão. Ele foi alvejado; o Samu confirmou o óbito do criminoso”, informou o tenente M. Raimundo, da Rotam.

 

Os peritos da Polícia Científica chegaram ao local da ocorrência, realizaram todos os procedimentos. A arma de fogo, um revólver calibre 38, foi recolhido junto ao corpo. Depois, o cadáver de Dentinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

A ocorrência que culminou com a morte de Dentinho foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.

 

A nossa reportagem apurou ainda que Dentinho teve várias passagens pela polícia pelos mais diversos crimes a serviço da facção criminosa da qual ele era integrante.

 

 

O delegado Mauro Ramos, da Decipe, que está à frente das investigações, a respeito da morte do funcionário da CEA Equatorial disse que foram dois os autores do homicídio; o segundo segue foragido da polícia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade