Polícia

Estado empossa 25 novos delegados de Polícia Civil

Servidores irão atuar nos 16 municípios do Amapá.


O Estado do Amapá empossou 25 delegados de Polícia Civil (PC/AP) nesta quinta-feira, 30, em uma solenidade no Palácio do Setentrião, em Macapá. Os novos servidores superaram a concorrência de 170 candidatos por vaga do concurso público lançado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), em 2017.

Com a posse, os delegados serão lotados em suas respectivas áreas de lotação, para as quais optaram durante a inscrição no concurso. Os novos servidores serão distribuídos pelos 16 municípios do Amapá.

O certame contou com mais de 4 mil inscritos de todos país. Ele incluiu sete etapas: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social, e, por fim, o Curso de Formação Policial Profissional, conduzido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) – subordinada à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) –, em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Durante a cerimônia, o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Sousa, frisou que a atuação dos novos profissionais é fundamental para reforçar a segurança pública na capital e no interior do Amapá. A remuneração inicial dos novos delegados é de R$13.280, 01.


Deixe seu comentário


Publicidade