Polícia

Ex-detento do Iapen é assassinado com pelo menos cinco tiros

Crime, com características de execução, aconteceu na noite deste domingo. Autor ainda não foi identificado.


O ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) Wilson Furtado Vieira, vulto Madruga, de 28 anos, foi assassinado com pelo menos cinco tiros na noite deste domingo (20), em Macapá. O crime, que tem características de execução, ocorreu por volta das 21h30, em umas área de ponte próximo à Avenida Remo Amoras, no bairro do Muca.

De acordo com informações preliminares levantadas pelo subtenente Willian Souza, do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar, o autor do crime, que ainda não foi identificado, estava em uma bicicleta. “Nós fomos acionados via Ciodes para atendermos a uma ocorrência em uma área de ponte, próximo à Remo Amoras; quando chegamos ao local uma equipe do SAMU já estava presente e constatou o óbito”, relatou, complementando:

– A partir de então fizemos o isolamento da área e os levantamentos necessários até a chegada da perícia. Soubemos inicialmente que o autor estava em uma bicicleta e disparou vários tiros contra a vítima, mas embora tenha características de execução, porque de acordo com familiares nenhum objeto foi subtraído, não se sabe a motivação do crime, que será esclarecida através da investigação da Polícia Civil.

O corpo da vítima, que tinha duas condenações por homicídio e encontrava-se em regime semiaberto domiciliar, segundo a polícia, foi removido para o IML da Polícia Técnica-Científica para necropsia. O caso foi registrado no Ciosp do Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade