Polícia

Ex-detento é preso pelo Bope com moto roubada

Robson da Luz havia deixado o Iapen há um ano. Ele cumpriu pena pelo crime de assalto (Art.157).


O ex-presidiário Robson da Luz Mourão, de 28 anos, que cumpriu pelo crime de roubo (Art.157) e deixou o presídio há um ano, foi preso na tarde de segunda-feira (17) por homens da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) durante uma abordagem na rua Claudomiro Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá.

 

Ele estava conduzido uma motocicleta foi tomada em assalto no último dia 12. Segundo o proprietário da motocicleta, os criminosos naquela oportunidade levaram o veículo mediante emprego de arma de fogo.

 

“Estávamos em patrulhamento pela região quando nos deparamos com esse elemento em atitude suspeita. Ele já é um velho conhecido da polícia. Ao fazer a verificação da motocicleta, descobrimos que ela constava com restrição de roubo. De imediato o elemento recebeu voz de prisão. Não sabemos ainda se ele é um dos suspeitos que roubou a motocicleta”, disse o tenente Cecílio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

O ex-presidiário se manteve em silêncio o tempo todo, mas a Polícia Civil (PC) vai apurar se ele apenas estava como receptador, ou se de fato atuou no roubo da motocicleta. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Ainda na segunda-feira os policiais da Rotam recuperaram uma outra motocicleta que também havia sido tomada em assalto recentemente.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade