Polícia

Ex-presidiário é executado à bala em Santana

Suspeitos de envolvimento no crime estavam em um carro de cor branco. Vítima – que era usuária de drogas, tinha, segundo a família, dívidas com drogas.


O ex-presidiário Ruan Pablo Agemino, de 32 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na madrugada deste sábado (30) no cruzamento da rua Coelho Neto com a avenida Euclides da Cunha, bairro Nova Brasília, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

Segundo o soldado Gadelha, da Divisão de Relações Públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), o atirador estava no interior de um carro de cor branco. “A vítima estava nesse cruzamento – que é conhecido pela incidência de venda de drogas – quando foi alvejada. A central do batalhão foi acionada por volta de 4h30. O denunciante disse que um carro de cor branco parou próximo ao homem e efetuou entre 3 e 4 disparos. Ele morreu na hora”, declarou o soldado.

Ainda de acordo com a testemunha, havia mais de uma pessoa no interior do veículo. A ação rápida impossibilitou identificar a placa e ocupantes do carro que saiu em fuga. A polícia fez cercos na região, mas não localizou os suspeitos.

Parentes de Ruan afirmaram que ele era usuário de drogas e possivelmente tinha dívidas com traficantes, o que pode ser uma das supostas motivações para o crime que tem características de execução. “Isso ficará a cargo da polícia judiciária afirmar. Mas, os próprios familiares reconheceram que a vítima era dependente química, e que teria supostamente dívidas com traficantes, mas tudo será devidamente apurado”, concluiu Gadelha.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Ruan Pablo já tinha cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por assalto (Art. 157).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade