Polícia

Ex-presidiário é morto ao reagir à abordagem policial no bairro Infraero II

Criminoso já havia trocado tiros com a polícia em outra ocorrência e respondia por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.


O ex-presidiário Jean Francisco Veiga Cerdeira Coelho, de 32 anos, foi morto no final da madrugada desta sexta-feira (03) durante troca de tiros com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá. Os militares faziam o patrulhamento ostensivo pela região quando se depararam com o suspeito fazendo a comercialização de drogas.


A intervenção aconteceu na Ra Yasmin dos Santos Brito. O comprador, que estava de moto, fugiu ao perceber a aproximação da viatura. Cerdeira, que estava com um revólver na cintura, sacou a arma e entrou no imóvel. Assim que os policiais se aproximaram, ele abriu fogo. No revide, acabou alvejado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A arma usada no confronto pelo criminoso tinha duas munições percutidas (acionadas, mas não detonadas) e duas deflagradas. Na casa foram apreendidas drogas e material para embalar o entorpecente.


Segundo a polícia, em 2014 o ex-detento foi preso após atirar contra outra equipe durante uma intervenção policial. Ele acabou denunciado por tentativa de homicídio. Cerdeira também respondia pelo crime de estupro de vulnerável.

O corpo do traficante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma e material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade