Polícia

Execução de fisioterapeuta completa um mês; adolescente é suspeito

Decipe divulgou vídeo em que suposto atirador e o comparsa dele, um motoqueiro, cometem o crime.


o completar um mês da execução do fisioterapeuta Edenildo dos Santos Barreto, de 27 anos, morto com nove tiros de pistola na noite de 7 de março , na praça do Coco, zona leste de Macapá, o delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) liberou um vídeo que mostra o atirador e o motoqueiro que deu fuga ao criminoso naquela noite.

 

“O objetivo da divulgação é fazer com que novas possíveis testemunhas possam colaborar com as investigações. Um adolescente é investigado como sendo o possível executor, mas ainda encontramos dificuldades em comprovar a materialidade do crime. Ele [menor] já foi ouvido em depoimento, mas nega envolvimento. Esse adolescente foi encaminhado para sala de reconhecimento onde uma testemunha disse que seria ele o atirador, mas não declarou isso com 100% de precisão. Temos que ter robustez nas provas. Ele foi liberado, mas poderá ser novamente intimado”, disse o presidente do inquérito.

 


Pelo que foi apurado até agora, Edenildo foi morto por engano. “Estamos investigando uma briga de facções criminosas que disputam a venda de drogas e tem ligações com furtos e roubos. O alvo seria outra pessoa que estaria naquele mesmo local. Tanto é que existe a informação de que um homem – ainda não identificado – atirou contra a dupla durante a fuga. Esse atirador estava próximo ao fisioterapeuta e seria possivelmente o real alvo dos assassinos”, revelou.


Deixe seu comentário


Publicidade