Polícia

Exército apreende drogas, pistola e dois fuzis na fronteira de Oiapoque

Apreensão foi feita durante um patrulhamento realizado no rio Oiapoque por militares da Companhia Especial de Fronteira do Exército Brasileiro.


Militares da Companhia Especial de Fronteira, sediada em Clevelândia do Norte, no município de Oiapoque, apreenderam drogas, ouro, dinheiro, uma pistola calibre 9mm, munições e dois fuzis calibre 5.56mm durante uma operação nesta quinta-feira (18) na região de Taparabu, distante cerca de 70 quilômetros da foz do rio Oiapoque.

Segundo informações do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (34º BIS) e da 22ª Brigada de Infantaria e Selva, a Companhia fazia uma varredura na área quando abordou uma embarcação com seis civis à bordo. Com um deles foi encontrada uma munição calibre 9mm.

Os militares refizeram o caminho e encontraram uma mochila onde estavam escondidas as drogas e armas. Porém, durante a checagem os suspeitos conseguiram empreender fuga e desapareceram em uma área de mata.

todo o material apreendido foi apresentado na sede da Polícia Federal (PF) de Oiapoque para os procedimentos legais.

 

O que foi apreendido:

4,562 quilos de cocaína

3,994 quilos de maconha

2 fuzis 5.56 mm

1 pistola 9 mm

42 cartuchos de munição para fuzil 5.56 mm

68 cartuchos para pistola 9 mm

1 mira telescópica com lanterna e laser

0,875 Kg de ouro

Moeda estrangeira

4 telefones celulares

1 telefone satelital

 

Horas mais tarde os militares realizaram uma segunda abordagem a outra embarcação onde foram encontradas uma porção de crack e R$ 3 mil com os homens. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque para serem averiguados.

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/Exército


Deixe seu comentário


Publicidade