Polícia

FAB realiza buscas para localizar avião que desapareceu quando sobrevoava o Parque do Tumucumaque

Segundo a Funai, a aeronave de pequeno porte transporte sete indígenas da aldeia Mataware para o município de Laranjal do Jari.


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou nesta segunda-feira (03) o desaparecimento de uma aeronave quando sobrevoava o Parque do Tumucumaque após decolar da aldeia Mataware para o município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. De acordo com a Funai (Fundação Nacional do Índio), o avião, de pequeno porte (prefixo PT-RDZ), que era ocupado pelo piloto e transportava sete indígenas da aldeia Mataware, no Parque do Tumucumaque, para o município de Laranjal do Jari, teve o último contato com a torre de controle de tráfego aéreo às 12h30 (horário de Brasília), no domingo (02).

Ainda de acordo com a Funai, ainda não se sabe se a aeronave caiu ou se fez um pouso de emergência, mas informou que a área provável do desaparecimento é a região de Almeirim, município do estado do Pará. Equipes da FAB iniciaram logo em seguida as buscas utilizando uma aeronave C-130 sob o comando e Salvamento Aéreo (Salvaero), de Manaus (AM).


Deixe seu comentário


Publicidade