Polícia

Fabricante ilegal de armas é preso após denúncia

Nivaldo Marques da Silva, suspeito, já tem passagem pela polícia por roubo



 

Um homem de 28 anos de idade foi preso nessa sexta-feira, 13, suspeito de fabricar armas caseiras que eram comercializadas por até R$ 300 e revendidas para integrantes de gangues que agem na zona norte de Macapá, de acordo com o que apurou a polícia.

Conforme disse o tenente Aurivan Gomes, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que comandou a prisão do suspeito, os policiais chegaram à oficina artesanal após uma denúncia anônima. O local funcionava na rua Sebastião Queiroz, bairro Jardim Felicidade I. Na oficina foram apreendidas três armas construídas a partir de partes de alicates de pressão e outras peças de aço.

“Chama a atenção a habilidade do fabricante e o poder de fogo dessas armas. Não se sabe quanto desse armamento foi colocado nas ruas, mas certamente é um número alto, de acordo com o que informou o próprio suspeito. Já apuramos que a maioria das pessoas que negociavam essas armas são integrantes de gangues que atuam aqui na zona norte”, afirmou o tenente.

Nivaldo Marques da Silva, que já tem passagem pela polícia por roubo, revelou que apreendeu a arte de fabricar o armamento a partir de uma extensa pesquisa na internet. “Aprendi vendo vídeos na internet. Depois passei a fabricar e vender por R$ 300. Se é ilegal então que eu pague pelo crime”, disse com naturalidade o suspeito.

O homem foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, para procedimentos legais.


Deixe seu comentário


Publicidade