Polícia

Faccionado acusado de homicídio e roubo é morto em confronto com a PM

Criminoso era apontado também como um dos envolvidos no latrocínio que vitimou jovem dançarina de 17 anos de idade


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na noite desta quarta-feira, 8, um indivíduo de 19 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na zona sul de Macapá. A intervenção aconteceu por volta das 22h, na passagem Eça de Queiroz, no bairro Muca, região conhecida pelo intenso tráfico de drogas e constantes confrontos entre membros de facções.

 

Luiz Gabriel de Freitas Marques, o ‘Gabrielzinho’, enfrentou uma equipe do 1º Batalhão e levou a pior. A ocorrência teve início quando os policiais que se encontravam em patrulhamento perceberam que, ao avistar a viatura, Luiz Gabriel se evadiu para área de ponte. Segundo informações, ele estava com uma arma em punho.

 

Houve o adentramento das equipes nas passarelas e os militares localizaram o suspeito pulando para o lago, na tentativa de se esconder embaixo das residências. Foi feito o cerco com o intuito de capturar o infrator, porém ele passou a disparar em direção aos agentes.

 

 

No revide, Luiz Gabriel, que estava foragido do Centro Sócio-Educativo de Internação (Cesein), acabou baleado. O socorro de urgência foi chamado, mas quando o Samu chegou ele já estava morto.

 

Em sua ficha, Gabrielzinho colecionava crimes como homicídio, roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência. A maioria dos delitos foi cometida no ano de 2022, quando ele ainda era menor de idade. O criminoso era apontado, também, como um dos envolvidos no latrocínio que vitimou uma jovem dançarina de 17 anos de idade.

 

Carla Renata Souza dos Santos foi morta com uma facada no peito, em 2017, em uma região central da cidade, durante assalto cometido por dois bandidos em uma moto. Um dos suspeitos também morreu em uma troca de tiros, no ano de 2021, com militares do batalhão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade