Polícia

Faccionado conhecido como ‘Bené’ tenta emboscar equipe da Rotam, mas morre em confronto com policiais

Integrantes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada do Bope foram surpreendidos por disparos de arma de fogo durante patrulhamento na zona norte de Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Carlos Brendo Matias da Silva, de 28 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira, 23, depois de enfrentar uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope. A intervenção aconteceu por volta das 18h45min, no bairro Ipê, zona norte de Macapá.

 

 

Segundo o que foi relatado pelo comandante da companhia, capitão Hugo Alvarez, a guarnição fazia patrulhamento rotineiro pela região e quando se aproximou de uma área conhecida como Bosque, na rua Massaranduba, sofreu uma tentativa de emboscada.

 

“Nossos policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, efetuados por um elemento, até então, desconhecido. E, como parte do treinamento, se abrigou e revidou à injusta agressão”, explicou Alvarez.

 

 

Após atirar contra os agentes, o suspeito, que foi identificado posteriormente como Carlos Brendo, o ‘Bené’, adentrou uma residência e correu para os fundos da mesma, pulando o muro e invadindo a casa ao lado.

 

“Ele chegou a quebrar vários bens dentro desse imóvel”, contou o capitão. O criminoso conseguiu empreender fuga até à rua Pau Mulato e, pela segunda vez, confrontou com a Polícia Militar. Na troca de tiros, acabou alvejado e caiu ao chão.

 

“A equipe se aproximou, fez a desmobilização da arma que ele usava e percebeu que o mesmo ainda apresentava sinais vitais e acionou o socorro de emergência. Mas o infrator não resistiu”, detalhou o comandante da Rotam.

 

Com a confirmação do óbito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os policiais chamaram a Polícia Científica para a realização da perícia e remoção do corpo.

 

 

Ao término dos procedimentos, os militares fizeram a apresentação da ocorrência e do armamento – uma pistola Glock G17 calibre 9mm – com um carregador e três munições no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

 

Pelo que foi apurado pela equipe da Rotam, Carlos Brendo era membro de uma facção criminosa e dentro do grupo atuava como matador de rivais. Ele era suspeito de diversos crimes de violência doméstica, lesão corporal, roubo e homicídio, entre eles, um assassinato ocorrido na mesma região, em dezembro do ano passado, onde a vítima foi executada dentro de um estabelecimento comercial, na frente de várias pessoas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade