Polícia

Faccionado é morto ao atirar contra policiais do 2º BPM no Brasil Novo

Deyvede Silva, de 20 anos, estava armado com um revólver calibre 38. Ele atirou três vezes contra uma equipe do 2º BPM durante uma abordagem. Acabou alvejado e morto.


Um criminoso identificado como Deyvede Gabriel Oliveira da Silva, de 20 anos, foi morto na madrugada deste sábado (21) após ter atirado contra policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) durante a checagem de uma denúncia no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. Segundo o denunciante, por volta de 2h o homem estava exibindo uma arma de fogo na rua Lago Verde.


Assim que os policiais receberam a informação, seguiram para o local. Deyvede, ao perceber a chegada dos militares, empreendeu fuga e se homiziou em uma residência. Ao tentar entrar no imóvel a equipe foi recebida a tiros. O marginal acabou alvejado no revide.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Na casa os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas, papelotes de maconha, balança digital, dinheiro fracionado e 222 pinos de cocaína.


A droga estava dentro de uma mochila escondida atrás do sofá da sala. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Deyvede era considerado como líder local de uma facção que atua naquele bairro da capital.


Deixe seu comentário


Publicidade