Polícia

Faccionado que comemorava morte de rival morre em confronto com o Bope

Antonielson Alfaia, de 31 anos, usou uma pistola calibre Ponto 40 para confrontar policiais da Rotam.


Um homem identificado como Antonielson Alfaia dos Santos, de 31 anos, foi morto no final da tarde de domingo (17) durante uma intervenção policial feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma residência localizada na 2ª Avenida do bairro Araxá, zona sul de Macapá.


Segundo a polícia, uma denúncia anônima dava conta de que integrantes de uma facção criminosa comemoravam a morte do integrante de um grupo rival. Os suspeitos estariam armados na residência.
Assim que os militares chegaram, o grupo dispersou, mas três marginais ficaram dentro da casa. Dois deles empreenderam fuga pelos fundos, porém, Alfaia decidiu confrontar a equipe. Ele foi alvejado após abrir fogo contra as equipes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. com o faccionado foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40, dois carregadores, maconha, crack, dinheiro e cinco aparelhos celulares que serão periciados.

O corpo do marginal foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada.


Deixe seu comentário


Publicidade