Polícia

Faccionados investigados por assassinar rival são presos durante operação em Macapá

Investigados teriam assassinado um rival, de 17 anos, em setembro deste ano, no bairro Jardim Felicidade. Arma apreendida na operação pode ter sido a mesma utilizada no crime.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (20) durante uma operação integrada entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança e Adolescente (DERCCA) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com apoio da Divisão de Capturas.

 

O objetivo dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão  nas residências de dois homens, de 18 e 19 anos, investigados pelo assassinato de um adolescente, de 17 anos, executado a tiros no dia 4 de setembro deste ano no bairro Jardim Felicidade I, durante um confronto entre facções rivais.

Segundo a Polícia Civil (PC), na casa do primeiro alvo foi encontrado um revólver com seis munições, um punhal e três porções de maconha. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, uma vez que um adolescente foi encontrado no local.

Em seguida, os policiais civis prenderam o segundo investigado, de 18 anos, com 25 papelotes de maconha. Na delegacia ele confessou que matou a vítima, juntamente com o outro investigado, devido a uma rixa existente.

O delegado Ronaldo Entringe, que coordenou a ação policial, informou que os dois investigados serão indiciados por homicídio qualificado – por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

As outras prisões decorreram do flagrante, inclusive, um dos presos estava com a prisão decretada e era considerado foragido.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade