Polícia

Faccionados morrem em confronto com a Rotam em Santana

Caso ocorreu na noite de terça-feira (20) em uma casa localizada na rua da Paz, bairro Jardim de Deus, município de Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois faccionados foram mortos na noite de terça-feira (20) em uma casa localizada na rua da Paz, bairro Jardim de Deus, município de Santana, durante confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). A troca de tiros ocorreu por volta de 22h. um dos criminosos foi identificado como Rogério Neves Monteiro, de 23 anos, o ‘Rogerinho’, que estava com dois mandados de prisão em aberto. O comparsa dele, que estava sem documentos, não havia sido identificado até a publicação desta matéria.

De acordo com o capitão Valdir Barbosa, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) houve denúncias de moradores do município santanense informando sobre intenso comércio de drogas e a presença de homens armados no local.


“Deslocamos duas viaturas para o bairro Jardim de Deus no sentido de apurar as denúncias. Assim que as equipes se aproximaram houve uma dispersão do grupo, mas esses dois marginais decidiram confrontar as guarnições efetuando vários disparos. Os policiais se abrigaram e no revide cessaram a injusta agressão alvejando a dupla”, declarou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre Ponto 40.

Rogerinho era tido como um dos mais violentos criminosos da facção que ele integrava. Segundo a polícia, ele tinha a função de ‘executor’ na organização, sendo o responsável direto pela eliminação de desafetos de facções rivais.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade