Polícia

Faccionados são presos por tráfico de drogas no município de Amapá

Delegado Kleyson Fernandes, da Polícia Civil, diz que ações repressivas contra o tráfico de drogas foram redobradas no município de Amapá.


Delegado Kleyson Fernandes e agentes da PC que atuaram nas prisões

Elden Carlos
Editor-chefe

Dois faccionados que vinham sendo investigados pelo crime de tráfico de drogas foram presos preventivamente pela Polícia Civil do município de Amapá, distante 312 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação coordenada pelo delegado Kleyson Fernandes. Os presos têm 19 e 20 anos de idade, mas não tiveram os nomes divulgados.

Segundo o delegado, as prisões são desdobramento de uma investigação iniciada no mês de outubro, quando um traficante foi preso no município com cerca de meio quilo de drogas.

“Em outubro, realizamos a prisão de um dos responsáveis pelo abastecimento de drogas no município. Ele foi recolhido ao Iapen, mas continuou determinando o encaminhamento de entorpecentes ao município de Amapá. Para isso, ele passou a contar com apoio logístico e de distribuição que eram feitos por outros faccionados na semana passada e desses integrantes da organização criminosa presos preventivamente hoje”, destacou o presidente do inquérito.

Segundo Kleyson Fernandes, um dos presos, que já tem condenação judicial pela mesma prática (Art.33), havia recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele estava na condicional.

 

Imagem: Divulgação/PC

 


Deixe seu comentário


Publicidade