Polícia

Familiares pedem que Exército auxilie nas buscas de garotos desaparecidos em Calçoene

De acordo com a mãe de um dos garotos, os dois adolescentes desapareceram em área de mata da localidade Água Verde, no município de Calçoene, no dia 8 de abril.


Elden Carlos e Railana Pantoja
Da Redação

Após oito dias de desaparecimento dos adolescentes Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos, familiares dos garotos estão pedindo que o Exército Brasileiro auxilie nas buscas e some forças ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), à Companhia de Operações Especiais (COE) e ao Grupo Tático Aéreo (GTA), que já estão na região de mata fechada no município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá.

“No segundo dia, quando tivemos a confirmação do desaparecimento, acionamos a Polícia Militar de imediato. A gente está precisando da ajuda do Exército, eles são especialistas em áreas de mata, embora tenha uma equipe do Bope, do GTA e do Bombeiro com a gente”, lamentou Adineide Siqueira, mãe do Renato.

De acordo com a mãe do garoto, os dois adolescentes desapareceram na quinta-feira (8) em uma densa área de mata da localidade Água Verde, onde existe um assentamento.

“Já são oito dias e, até o momento, a gente só conseguiu encontrar a cadela que estava com eles. Das nossas crianças, ainda não tivemos nenhuma informação e por isso fazemos esse apelo ao Exército, para que eles possam disponibilizar uma equipe e ajudem nas buscas”, pediu.

A equipe de reportagem do Diário do Amapá entrou em contato com a Divisão de Relações Públicas da 22ª Brigada de Infantaria de Selva Foz do Amazonas. Foi informado que a solicitação de ajuda ainda não havia sido feita formalmente, mas que nesta quinta-feira, o comando foi acionado e que uma reunião no final da tarde deveria formalizar o pedido.


Deixe seu comentário


Publicidade