Polícia

Feminicídio; mulher esfaqueada pelo ex-companheiro morre no Hospital de Santana

Vítima foi atacada com várias facadas na tarde de segunda-feira (21) no município de Santana. Terezinha de Jesus foi morta pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.


Terezinha foi vítima de feminicídio

O delegado da Polícia Civil, Victor Crispim, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, confirmou a morte na manhã desta terça-feira (22) da dona de casa Terezinha de Jesus Souza da Silva, de 39 anos, que foi atacada a golpes de faca na tarde de segunda-feira (21) por seu ex-companheiro, o mecânico Ernandes Mendes da Silva, de 38 anos.

Arma usada no crime

O caso ocorreu por volta de 14h30 na residência da vítima, localizada na Avenida Brasil, bairro Jardim Floresta. A filha da vítima, Charlene Souza, de 21 anos, declarou em depoimento prestado a delegada plantonista Jane Gleyse, que sua mãe estava separada do algoz há duas semanas e que ele não aceitava o fim da relação que perdurou por sete anos.


A jovem afirma que por volta de 13h o mecânico esteve em sua casa perguntando por sua mãe, e que ela disse que Terezinha estava trabalhando. Por volta de 14h30 ele retornou ao imóvel da vítima que já havia chegado do trabalho e passou a questioná-la.

A filha da vítima relatou no depoimento que Ernandes passou a agredir Terezinha com várias facadas, e que ela [Jane] interveio para cessar o ataque. Mesmo ferida, Terezinha ainda pegou uma barra de ferro e atingiu o criminoso no rosto. Ensanguentada a vítima saiu correndo, mas caiu metros a frente.

Algoz foi preso em flagrante

O mecânico fugiu, mas, de acordo com o boletim de ocorrência, a gasolina do automóvel acabou e ele tentou abastecer o veículo, momento em que foi preso por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

“Estamos enviando o suspeito para audiência de custódia nesse momento. Soubemos a pouco da confirmação do óbito da vítima e estamos o fato à justiça”, resumiu o delegado Crispim.

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade