Polícia

Feriado prolongado começa com dois assassinatos em Santana

Autor do primeiro homicídio, ocorrido por volta das 20h20 foi identificado e preso em flagrante. Matador da segunda vítima ainda não foi localizado.


O feriado prolongado deste fim de semana iniciou com dois assassinatos no município de Santana. O primeiro, que teve como vítima Antônio da Silva Fernandes, 30 anos, ocorreu por volta 20h20 na Rua Everaldo Vasconcelos esquina com a Avenida Castelo Branco, no bairro Fonte Nova. Apontado como autor do crime, Daniel Conceição da Silva, de 43 anos, foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil.

O segundo homicídio, que aconteceu volta das 23h45 na Avenida Rio Branco, no bairro Central, teve como vitima Everaldo Monteiro Pereira, de 53 anos, vulgo Massar, que de acordo com a Polícia Militar tinha várias passagens no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) por tráfico de drogas e respondia aos processos em liberdade. O autor não foi identificado até o fechamento desta matéria.

Facada
O tenente Edelson, do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Santana, que atendeu as duas ocorrências, afirmou que no primeiro caso não há indícios de execução: “Por volta das 20h20 chegou informação à Central que havia uma pessoa lesionada de arma branca; fomos ao local, que é um bar e imediatamente acionamos o SAMU, que constatou o óbito.
Ainda de acordo com o oficial, o autor foi preso graças a informações de populares: “Fomos informados que ambos estavam bebendo juntos e após desentendimento o infrator efetuou uma facada no peito da vitima. Populares nos indicaram onde o autor se encontrava, fizemos a diligência e efetuamos a prisão, apresentando o suspeito à 1ª DP”.

Execução
Já o segundo homicídio, segundo a investigação preliminar a Polícia Militar, foi motivado por acerto de contas: “Recebemos comunicação da Central por volta das 23h45 que um homem havia sido alvejado a tiros na Avenida Rio Branco, no bairro Central. Ao chegarmos ao local a vítima já estava em óbito. Populares informaram uma motocicleta com dois indivíduos abordou a vítima e um deles disparou vários tiros contra ela, vários deles tendo atingido a região da cabeça. Os autores evadiram em seguida e ainda não foram identificados”, relatou o tenente, complementando:
– Realizamos diligências, mas os autores ainda não foram identificados e não se sabe de forma concreta a motivação, mas pela dinâmica poder ter sido acerto de contas, porque a vítima, conhecida como Massar, responde em liberdade pela prática do crime de tráfico de droga, mas somente investigação policial civil vai esclarecer as circunstâncias do crime.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade