Polícia

Filho é preso após tentar matar o próprio pai durante discussão

Tentativa de homicídio ocorreu no bairro Novo Horizonte. Filho havia furtado objetos da casa da própria família para trocar por drogas e não gostou de ser chamado à atenção pelo pai.


Com passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, Gean Almeida Picanço, de 24 anos, voltou a ser preso na noite de segunda-feira (22) após ter tentado matar a pauladas o próprio pai [que não terá o nome divulgado]. O crime ocorreu por volta de 21h30 no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

Segundo o sargento Hermano, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o pai declarou que havia saído de casa durante o dia para trabalhar, e que ao retornar à noite para casa percebeu que vários objetos haviam sumido do imóvel. O filho – usuário de drogas – teria trocado os eletrodomésticos por entorpecentes.

O homem foi questionar o filho e acabou sendo agredido. “A esposa relatou que o marido virou as costas durante a discussão e que o filho tentou aplicar-lhe um golpe na cabeça com um pedaço de pernamanca. A mulher gritou e o pai conseguiu se virar a tempo de evitar o ataque. Depois ainda houve uma luta corporal e o agressor fugiu”, relatou.

O filho ainda teria atingido o genitor com uma pedra. O marginal se escondeu na UBS Novo Horizonte, mas foi delatado e preso. Ele confessou o crime e disse que ao deixar a cadeia matará o próprio pai. “Esse bicho não é meu pai não, maluco. Agora é meu inimigo”, afirmou o criminoso que estava cumprindo pena no regime aberto domiciliar.

Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu novo indiciamento por tentativa de homicídio e lesão corporal. Gean seria encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade