Polícia

Flagrado furtando residência, homem sobe em pupunheira e é preso pela PM

Cena inusitada aconteceu na Rua Canal do Jandiá, no Pacoval. “Espinhoso”, como passou a ser chamado, pedia aos gritos para que chamassem a polícia porque estava como medo de ser morto por populares.


Um homem identificado como Junior do Carmo Quaresma, de 38 anos, foi protagonista de uma cena inusitada na tarde deste domingo (27) na Rua Canal do Jandiá, no bairro Pacoval (Zona Norte de Macapá): no momento em que tentava furtar um aparelho de ar-condicionado de uma residência, foi flagrado por vários vizinhos, que o perseguiram e acionaram a polícia. Para se livrar da ira dos populares, o indivíduo subiu em uma pupunheira e levou a pior: teve o corpo quase totalmente perfurado por espinhos.

Acionada via Ciodes uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) comandada pelo sargento John foi ao local e impediu que ‘Espinhoso’, como passou a ser chamado, fosse linchado, porque populares ameaçavam derrubar a árvore. Ao chegarem os policiais ainda escutaram gritos do acusado pedindo pelo amor de Deus por socorro.

“Ele se aproveitou a ausência dos moradores para subtrair um aparelho de ar-condicionado, mas vizinhos viram a sua ação, acionaram a polícia e o perseguiram. Na tentativa de fugir ele subiu numa pupunheira com o objetivo de subir no telhado de uma casa, mas teve o corpo todo cravado de espinhos, e para se livrar a ira dos populares, que já estão cansados desses pequenos delitos que envolvem furto e roubo, ele próprio gritava pedindo pra chamarem a policia”, relatou o tenente Silva Lima, do 6º BPM.

‘Espinhoso’ foi levado ao Hospital de Emergências (HE) para receber atendimento médico e até o fechamento desta matéria a equipe médica ainda estava empenhada em retirar os muitos espinhos que ficaram cravados em seu corpo. Após receber alta ele será conduzido ao Ciosp, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade