Polícia

Fogo amigo: sargento da PM é alvejado por policiais do BPTran

Corregedoria da PM vai apurar o caso. Sargento de folga estaria apontando uma arma para um suspeito de assalto quando foi abordado por uma equipe do BPTran. Ele não teria se identificado e durante um gesto considerado ofensivo acabou alvejado.


A Corregedoria da Polícia Militar (PM) vai instaurar procedimento administrativo para apurar uma ocorrência envolvendo uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o sargento PM Iolânio, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que foi alvejado na noite de domingo (22) no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Segundo informações preliminares da tenente Anne Monteiro, chefe em exercício da Divisão de Comunicação (Dicom), da PM, o sargento ainda não foi ouvido sobre o ocorrido. “Ainda estamos aguardando a estabilização do policial para tomar seu depoimento. Ele não corre risco de morte, mas todos os procedimentos médicos estão sendo realizados para garantir a recuperação do nosso policial”, declarou.

O sargento – que estava de folga – teria abordado, segundo a polícia, um suspeito de assalto em frente a casa dele. Naquele momento passava pelo local uma viatura do BPTran que interveio na situação. O sargento estaria apontando uma arma contra o suspeito [que estava de moto]. Os policiais desembarcaram e deram ordem para que o sargento largasse a arma. O militar de folga não teria se identificado e fez um gesto brusco se virando para a guarnição, que teria entendido como ameaça e efetuou os disparos.

O sargento foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu o atendimento médico e foi hospitalizado. “Todos os fatos serão apurados com rigor. A Corregedoria já está tomando as medidas necessárias para elucidar o caso”, complementou a tenente da Dicom.


Deixe seu comentário


Publicidade