Polícia

Foragida de Mato Grosso do Sul é presa no Amapá; mulher será recambiada

Silvana Santos, de 45 anos, foi presa no aeroporto de Campo Grande (MS) quando tentava embarcar com uma mala carregada com drogas que seria trazida para Macapá.


Considerada foragida pela justiça de Mato Grosso do Sul (MS) desde abril de 2016, quando ela fugiu de uma unidade prisional onde estava reclusa por tráfico de drogas (Art.33) Silvana Santos dos Santos, de 45 anos, foi presa no bairro do Muca, em Macapá, durante uma operação coordenada pelo delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia Civil.

 

“Em 2015 ela [Silvana] tentou embarcar com uma mala carregada com drogas no aeroporto de Campo Grande (MS). O destino era a cidade de Macapá. Um traficante teria usado a investigada como ‘mula’ para transportar a droga. Pelo serviço a mulher receberia R$ 5 mil, mas ela acabou presa em flagrante”, disse o delegado.

 

Silvana acabou fugindo do presídio onde aguardava o julgamento e conseguiu retornar ao Amapá onde ela tem familiares. A polícia passou a fazer um cruzamento de informações que levaram ao paradeiro da foragida.

“Assim que houve a confirmação da prisão nos comunicamos as autoridades de Mato Grosso do Sul que já iniciaram os procedimentos para fazer o recambiamento da presa”, concluiu o delegado.

 

Silvana foi encaminhada inicialmente para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois foi transferida para a ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ela permanecerá presa.

 

Reportagem: Elden Carlos
Imagem: Polícia Civil


Deixe seu comentário


Publicidade