Polícia

Foragida do Amazonas é presa durante operação da PC no Amapá

Mulher estaria envolvida em um esquema comandado por presos do Iapen e que aplicava golpes, via telefone, em vítimas no Estado do Amazonas.

Compartilhe:

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil do Amapá, prenderam na manhã da segunda-feira, 10, em Macapá, a foragida da Justiça do Estado do Amazonas, Maria Eriedina dos Santos Duarte, que teve a prisão preventiva decretada pela polícia amazonense.

 

Segundo as investigações, Eriedina era procurada por estar auxiliando, possivelmente, um interno do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) a praticar golpes, por telefone, em vítimas que registraram ocorrência no Amazonas.

 

Segundo a delegada Maria Valcilene, da Polinter, que comandou a prisão, os agentes da Polícia Civil diligenciaram pela cidade e conseguiram localizar e prender a foragida em uma casa localizada em área de pontes no final da Rua Pedro Américo, no bairro Jesus de Nazaré.

 

A presa foi levada à delegacia e, em interrogatório, negou qualquer participação no crime. “Essa foragida já possui condenação pela prática do crime de tráfico de drogas. No ano de 2015, ela foi flagrada transportando drogas para um detento do Iapen”, contou a delegada.

 

Os registros do sistema Tucujuris mostram que Eriedina – em razão da condenação de 2015 – vinha cumprindo pena em medida alternativa, ou seja, prestando serviços comunitários em escolas da rede pública estadual.

 

Após o interrogatório a mulher foi encaminhada a exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentada no Iapen, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *