Polícia

Foragido acusado de assassinato e tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

A polícia já vinha monitorando o elemento há alguns dias. Para tentar evitar ser preso, Adriano e um comparsa, identificado como Sidney da Silva Gomes Filho.


Procurado pela polícia por um assassinato no município de Santana e uma tentativa de homicídio em Pedra Branca do Amaparí, onde estava escondido até a última terça-feira (24), Adriano Damasceno Araújo, de 31 anos, foi preso na noite de quarta-feira (25) durante um cerco feito por policiais da equipe Capturas da Polícia Civil (PC), quando chegava à Macapá.

 

A polícia já vinha monitorando o elemento há alguns dias. Para tentar evitar ser preso, Adriano e um comparsa, identificado como Sidney da Silva Gomes Filho, de 29 anos, deixaram a BR-210 e acessaram um ramal de dá acesso à rodovia do Curiaú. Porém, a polícia já tinha informações de que eles poderiam tentar entrar na capital utilizando essa rota. Foram montadas duas barreiras. Na picape em que a dupla foi abordada havia duas motocicletas.

 

Ao fazer a consulta pelo sistema, os policiais descobriram que elas estavam com restrição de furto/roubo. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Adriano – que estava com mandado de prisão em aberto – passou por exames de corpo delito na Politec e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Sidney, que foi indiciado inicialmente por receptação de produto roubado, seria enviado para audiência de custódia.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade