Polícia

Foragido da justiça reage à prisão e é morto por policiais militares

Fontes da PM afirmam que a vítima, 18 anos, já tinha várias passagens pela polícia; ele era um dos envolvidos em um assalto com refém recentemente em Macapá.


Um rapaz de 18 anos de idade, identificado como Jonathan Pinheiro Ferreira, vulgo “Peuinha”, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira durante um confronto com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BMP). Fontes da PM dão conta de que a vítima, apesar da pouca idade, respondia a vários crimes, entre eles um assalto com refém ocorrido recentemente em Macapá.

Comandante da ação, o tenente Carlos Moraes relatou à reportagem do Diário do Amapá que uma equipe do 6º BPM chegou até ele após denúncias da população de que um foragido da justiça encontrava-se homiziado no local. “Fomos até a casa, localizada na Passagem Jasmim, entre as Avenidas Ceará e Piauí, no bairro Pacoval, mas ao fazermos a abordagem fomos recebidos a tiros; como não poderia ser diferente, reagimos, e durante o confronto, lamentavelmente, o indivíduo foi atingido”, contou.

Ainda segundo o tenente, foi solicitado o apoio do Canil do Bope, e graças aos cães farejadores foi encontrada grande quantidade de Crack e Maconha, pronta para ser comercializada. “Também fizemos buscas no local e encontramos um revólver calibre 38, municiado, que foi entregue, juntamente com a droga, ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, onde a ocorrência foi registrada”, relatou o militar.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade