Polícia

Foragido do Cesein é executado a tiros no bairro Congós

Vítima foi executada com pelo menos quatro tiros. Homem era investigado por envolvimento em um assassinato no bairro Brasil Novo, há dois meses


Considerado foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein) desde o dia 01 de fevereiro deste ano, João Cláudio Dias Gonçalves, que completou 18 anos recentemente, foi executado com pelo menos quatro tiros no início da madrugada desta quinta-feira (07) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Luiz Alves Cunha [21ª Avenida], do bairro Congós, zona sul de Macapá.

Segundo testemunhas, a vítima estava sentada na beira da passarela de concreto quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Na aproximação, o carona desembarcou do veículo já com a arma em punho e efetuou os disparos. Em seguida os suspeitos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. “A vítima já vinha sendo investigada por envolvimento em um homicídio registrado há dois meses no bairro Brasil Novo, e estava na condição de foragido do Cesein. Ficou clara a execução. Vamos iniciar o levantamento de informações para identificar os autores e descobrir a motivação”, disse o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios.

O corpo de ‘Joãozinho’, como era conhecido, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tenta localizar câmeras de segurança na região para auxiliar no trabalho investigativo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade