Polícia

Foragido do Cesein morre em confronto com o Força Tática

Apesar de já ter completado 18 anos, Tiago Ferreira cumpria medida socioeducativa por atos infracionais análogos aos crimes de furto e roubo. Ele havia fugido a um dia do Cesein.


Foragido a um dia do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), no bairro Beirol, Tiago Souza Ferreira, de 18 anos, foi morto na noite de quarta-feira (08) durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.


Segundo a polícia, por volta de 19h as equipes faziam o patrulhamento ostensivo da região quando se depararam com o infrator em atitude suspeita na rua São João. Ao perceber a aproximação, Tiago correu para dentro de um casebre abandonado. Assim que a equipe se aproximou ele abriu fogo.


Os militares revidaram, atingindo o atirador que não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.


Tiago respondia por atos infracionais análogos aos crimes de furto (Art.155) e roubo (Art.157), além de ser investigado em um processo de assassinato. Apesar de já ter completado 18 anos, continuava no Cesein para cumprir as medidas socioeducativas.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade