Polícia

Foragido do Cesein morre em confronto com o GIRO no conjunto Mucajá

Infrator, de 17 anos, tinha vários registros de atos infracionais análogos a crimes como furto e roubo.


O infrator Denielson Pires Santos, de 17 anos, o ‘Espeto’, foi morto na noite de terça-feira (15) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) no interior do bloco 23 do conjunto habitacional Mucajá, bairro Beirol, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, a troca de tiros ocorreu por volta de 20h30. Momentos antes, o infrator e dois comparsas fizeram um ‘arrastão’ no bairro Santa Inês, de onde levaram celulares, dinheiro e jóias de pedestres e comerciantes que foram abordados pelo grupo.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram deslocados para o local onde receberam a informação de que os suspeitos haviam fugido para o habitacional. No Mucajá, os policiais receberam a denúncia de onde os assaltantes estavam homiziados.

Na entrada do prédio foi apreendido um infrator de 17 anos e preso Aldair Coelho Pinto, de 25 anos, que confessaram envolvimento no arrastão. Eles delataram o comparsa que estava homiziado em um apartamento. Assim que a equipe se aproximou, Espeto abriu fogo. O GIRO foi acionado e já na chegada o infrator atirou novamente, mas acabou alvejado no revide.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Um revólver calibre 38 anos foi apreendido com ele. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia informou que Espeto havia fugido pela manhã do Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein) onde cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo ao crime de roubou.

Aldair foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O adolescente apreendido foi transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade