Polícia

Foragido do Iapen é executado no bairro Araxá

Erivan da Silva Souto, de 40 anos, o ‘Foca’, foi executado com pelo menos nove tiros na tarde de sábado (25) no Beco da Saudade.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) Erivan da Silva Souto, de 40 anos, o ‘Foca’, foi executado com pelo menos nove tiros na tarde de sábado (25) no Beco da Saudade, localizado na Avenida Setentrional, bairro Araxá, zona Sul da capital amapaense.

Câmeras de segurança gravaram a ação dos criminosos. O grupo era formado por quatro suspeitos. Dois deles desembarcaram de um carro de cor escura. Erivan estava na entrada do beco quando percebeu o desembarque e correu. Os criminosos o seguiram, efetuando os disparos.

Ele caiu na ponte, levantou e seguiu em fuga, mas foi alcançado. A filha de Foca, de 22 anos, e o neto dele, de 3 anos, que estavam na frente da residência, acabaram alvejados também. A criança foi atingida nas costas e estava em estado grave. A jovem levou um tiro na perna.

 

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram os suspeitos.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), a execução pode estar ligara à guerra de facções. Foca respondia por crimes como furto, tráfico de drogas e roubo. Ele havia saído temporariamente da cadeia, mas não retornou e passou à condição de foragido.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade