Polícia

Foragido do Iapen faz refém após reagir à abordagem policial

Dois homens foram presos ao fim da crise, no bairro Laguinho.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 19h33min desta sexta-feira (02), uma equipe do 4° batalhão da Polícia Militar estava iniciando o plantão, e já no bairro Laguinho, área que fica entre a zona norte e o centro de Macapá, os policiais avistaram dois indivíduos em uma bicicleta. Assim que perceberam a presença da viatura, demonstraram atitude suspeita, chamando atenção da equipe.

 

Os policiais decidiram abordar os suspeitos, que reagiram à abordagem. Um dos suspeitos, armado com um revólver calibre 38, efetuou vários disparos na direção dos policiais, inclusive acertou um tiro em um pneu dianteiro da viatura. Os militares se abrigaram e revidaram a agressão. Quando percebeu que já estava sem saída, o indivíduo fez um refém e usou a vítima como escudo humano.

Solicitado apoio, logo uma equipe de Rotam chegou ao local da ocorrência, quando foi dado início ao gerenciamento de crise. Foi mobilizada toda a estrutura necessária do Bope, mas no deslocamento das equipes de negociadores para a ocorrência, os militares sofreram um acidente de trânsito, no qual um dos negociadores precisou ser levado para o hospital. O restante da equipe conseguiu chegar para conduzir as negociações.

 

O criminoso, como de praxe, exigiu a presença da imprensa e de seus familiares, e quando tudo já estava pronto para ser concluída a negociação, ele repentinamente surpreendeu, informando para os policiais que não seria mais necessário a presença da imprensa e dos familiares dele. Agora, ele queria somente um cigarro para fumar e depois se renderia.

 

Como forma de mostrar que para os policiais o importante é salvar as vidas envolvidas na crise, a exigência do criminoso foi atendida. Em seguida, após aproximadamente 3h de crise, o criminoso Sidney Viana Leite Júnior, de 19 anos, vulgo Júnior Doidão, foi preso, e o refém foi resgatado. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 com munições intactas e munições deflagradas.

 

O segundo criminoso preso foi identificado pelo nome de Marcos Vinicius Soares Figueiredo, de 19 anos. Os dois infratores foram apresentados pela equipe do 6º batalhão ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que fossem tomadas as providências que o caso requer.


Deixe seu comentário


Publicidade