Polícia

Foragido do Pará é preso pela Força Tática em Macapá

Procurado pela justiça paraense pelos crimes de furto e roubo, Nildo Santos foi preso pelo Batalhão de Força Tática com um simulacro de arma de fogo na orla da capital.


Considerado foragido pela Justiça do Pará, onde responde pelos crimes de furto (Art.155) e roubo (Art.157), José Nildo dos Santos Dantas, de 33 anos, foi preso na madrugada deste sábado (15) na orla do bairro Santa Inês, zona leste da capital, suspeito de envolvimento com assaltos na região.

 

“Havia informação de que um grupo estaria cometendo assaltos naquela área. Deslocamentos para a região e identificamos um grupo em atitude suspeita. Durante a revista pessoal encontramos um simulacro de arma de fogo na cintura desse elemento que se apresentou com nome falso. Após confirmar sua identidade, descobrimos que ele estava com mandado de prisão em aberto”, disse o tenente PM César Santos, do Batalhão de Força Tática (BFT).

O homem foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. “A questão do simulacro não configura crime, mas o fato é que contra esse elemento existe um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará, então, faremos a comunicação de sua captura e vamos aguardar os tramites para que ele seja recambiado ao distrito de culpa”, detalhou o delegado Ronaldo Entringe, no plantão do Ciosp.

 

Após os procedimentos legais o preso foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade