Polícia

Foragido do Tocantins morre em confronto com o Bope, no Amapá

Vanderlan ‘Negão’ era foragido do estado do Tocantins (TO) onde era considerado de altíssima periculosidade.


Bope intensificou patrulhamento no interior

Com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TO), pelo crime de roubo qualificado, e investigado por dezenas de processo envolvendo crimes de assalto, tentativa de homicídio e assassinato, o foragido Vanderlan Fernandes de Souza, de 24 anos, o ‘Negão’, foi morto na noite de sexta-feira (27) em área de mata na região do distrito de Anauerapucu, no município de Santana.

O marginal tombou morto durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) que haviam recebido uma denúncia de moradores da comunidade. A informação era de que um foragido de justiça estava no local e que ele carregava uma arma de fogo.

Assim que os policiais acessaram o terreno, pela AP-010, Negão tentou empreender fuga e nos fundos do imóvel decidiu atirar contra a equipe. Ele acabou alvejado no revide. Como o lugar é de difícil acesso, os policiais providenciaram o socorro e o levaram ao Hospital de Santana, porém, não resistiu.

Com Negão foi apreendido um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e uma percutida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

O Diário apurou que, em 2015, na cidade de Araguatins, Negão tentou contra a vida de dois homens. Em 2017, na cidade de Floresta do Araguaia, o criminoso matou uma mulher e deixou gravemente ferido o marido dela.


Deixe seu comentário


Publicidade