Polícia

Foragido é assassinado a golpes de terçado em área rural de Macapá

Dois homens são suspeitos de efetuar o crime. Polícia ainda não sabe a motivação, mas levantamentos mostram que a vítima era foragida da justiça.


Respondendo pelos crimes de furto (Art.155) e homicídio (Art.121), o foragido da justiça Márcio Souza dos Santos, de 35 anos, foi assassinado com cinco golpes de terçado [quatro deles na cabeça] na noite de sábado (9) em uma casa localizada no quilômetro 17 da BR-210.

No local funciona um depósito de materiais recicláveis. Segundo o tenente PM Adalvo, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), o crime ocorreu por volta de 22h. “Havia duas pessoas na residência. Uma delas informou que dois homens chegaram ao local em um carro preto e desceram armados. Como existem vários registros de roubo naquela área, essa testemunha contou que correu, mas o homem resolveu ficar. O fato é que esse outro morador só teria deixado a área de mata onde se escondeu por volta de 5h da manhã deste domingo e acionou a polícia. Uma televisão e outros pequenos objetos teriam sido levados.

A Polícia Civil vai aprofundar as investigações para saber o que de fato houve aqui, já que claramente algumas coisas não estão batendo nessa história”, declarou o tenente.

O corpo de Márcio, que era considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia ainda não tinha pistas dos assassinos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade