Polícia

Foragido é morto durante confronto com policiais do 6º BPM

‘Rafaelzinho’ era considerado criminoso de alta periculosidade e tinha várias passagens pelo Iapen. Ele estava na condição de foragido da justiça.


O faccionado Rafael Melo Maciel, de 23 anos, o ‘Rafaelzinho’, foi morto na manhã desta quarta-feira (24) durante uma troca de tiros com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no interior de uma residência localizada na 13ª Avenida do bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá. Os policiais haviam recebido a denúncia de intensa comercialização de drogas no local.  A casa é a mesma onde o também faccionado Oziel da Silva Lima, de 21 anos, o ‘Careca’, foi morto em 14 de outubro do ano passado, também durante confronto com policiais do 6º BPM.

 

Segundo o tenente Adervan, Rafaelzinho estava na condição de foragido da justiça. “Recebemos a informação de tráfico de drogas nessa residência. Assim que a equipe chegou para averiguar a denúncia avistou o suspeito. Ele sacou uma arma de fogo e na tentativa de escapar atirou contra a equipe que revidou. O marginal acabou alvejado”, disse o tenente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A arma usada pelo criminoso foi apreendida, assim como uma quantidade considerável de drogas (crack).

 

O corpo de Rafaelzinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Casa tomada

A casa onde Rafaelzinho foi morto durante o confronto com a PM nesta quarta, havia sido tomada de um pastor por traficantes. O pastor é pai de Oziel da Silva [o criminoso morto ano passado durante intervenção policial no mesmo lugar]. Oziel foi preso há época após roubar e ameaçar o genitor de morte.

 

Após esse fato, o pastor acabou expulso do lugar e a igreja que funcionava no imóvel deu lugar a uma ‘boca de fumo’.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade