Polícia

Foragido morre em confronto com a PM no Distrito do Coração

Jevan ‘Loirinho’ era faccionado, estava foragido e detinha uma extensa ficha criminal, sendo extremamente violento em suas ações criminosas. O rosário de crimes chegou ao fim.


Faccionado e considerado foragido pela justiça do Amapá, Jevan Mendes Ferreira, de 21 anos, o ‘Loirinho’, foi morto na noite de segunda-feira (01) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em uma propriedade rural localizada no Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h17. De acordo com o capitão Vitor, do 6º Batalhão, a equipe estava em patrulhamento pela localidade quando recebeu a denúncia de um morador que apontava a presença de um foragido em um sítio e que ele estaria armado.

“Entramos em um ramal de difícil acesso. Chovia no momento da ocorrência. Assim que nos aproximamos da residência, o marginal efetuou disparos. Nos abrigamos e cercamos a casa. Novamente ele abriu fogo, mas acabou alvejado no revide. De imediato, acionamos o resgate médico que constatou o óbito. Com ele apreendemos um revólver calibre 38 usado no confronto”, disse o capitão.

Loirinho tinha uma extensa ficha criminal, principalmente, por roubo (Art.157). Na noite de quinta-feira da semana passada (28), o bandido e dois comparsas [menores de idade] invadiram uma casa na mesma região e fizeram cerca de dez pessoas reféns. Loirinho teria conseguido escapar durante o cerco.

Moradores relataram que ele passou a fazer ameaças, afirmando que descobria quem teria denunciado o assalto à residência, e que “prestaria contas”.

“Era um criminoso de alta periculosidade e que cometei assaltos sempre de forma violenta. Temos a informação de que ele integrava uma facção, mas agora a vida de crime cessou”, finalizou o capitão.

O corpo de Jevan Loirinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma apreendida foi apresentada no Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) onde o caso foi registrado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade