Polícia

Foragido, preso em hospital, usava nome falso para escapar da polícia

Homem, de 19 anos, está internado no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) onde aguarda por uma cirurgia no fêmur. Ele responde a crimes como furto, roubo e homicídio.


Considerado foragido pela justiça do Amapá, José Valdo Penha Gonçalves Filho, de 19 anos, foi localizado nesta terça-feira (05) por agentes da Divisão de Capturas da Polícia Técnico-Científica (Politec) em um leito do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) onde ela aguarda por uma cirurgia no fêmur.

Ele havia se envolvido em um acidente de trânsito e foi transferido do Hospital de Emergências para o Hcal. Valdo estava com a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Após um trabalho minucioso de investigação, os agentes descobriram que José Valdo estava usando nome falso. No prontuário do hospital ele usava o nome de Rosivaldo dos Santos Gonçalves, de 18 anos.

Segundo a polícia, o foragido responde a crimes como furto, roubo e homicídio. Ele integra uma facção criminosa com ramificações em Santana. Após receber voz de prisão no leito da unidade de saúde ele passou a ficar sob escolta policial.

Assim que receber alta médica será encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele ainda foi indiciado por falsidade ideológica. O delegado responsável pela prisão lavrou um Termo Circunstanciado pelo crime.


Deixe seu comentário


Publicidade