Polícia

Força-tarefa cumpre mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos de envolvimento no furto de armas e munições

Durante a Operação, as forças de segurança identificaram e apreenderam o veículo utilizado pelos criminosos no furto.


Desde esta sexta-feira (27), todas as forças de segurança que atuam no estado do Amapá estão de forma ininterrupta empenhadas em apurar, identificar os responsáveis e recuperar armas e munições levadas de uma empresa de segurança privada, localizada no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, na madrugada de sexta (27).

Fazem parte da ação a Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), a Polícia Federal, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, IAPEN e SEJUSP. Juntam-se a elas nessa investigação o NIMP (Núcleo de Inteligência do Ministério Público) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Todas as forças de segurança realizaram neste sábado (28) o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em residências de Macapá de possíveis envolvidos no furto, bem como as armas e munições levadas da empresa: cerca de 70 armas e mais de 3,5 mil munições de diferentes calibres. Foram levados ainda R$ 7 mil.

Durante a Operação, as forças de segurança identificaram e apreenderam o veículo utilizado pelos criminosos no furto. O carro foi abandonado na Rodovia do Curiaú e encontrado por policiais do BPRE.

Todos os órgãos de segurança pública, além do NIMP e GAECO do Ministério Público Estadual, trabalham incessantemente para dar uma resposta imediata à população do Amapá, por meio das ações intensas que têm sido tomadas desde que se soube do ocorrido na madrugada de sexta.

Fotos e informações: PF/AP


Deixe seu comentário


Publicidade