Polícia

Força Tática prende assaltantes após roubos em série na zona norte de Macapá

Dupla cometeu vários assaltos após ter furtado uma motocicleta. Crimes só foram cessados com intervenção do Tático Moto do Batalhão de Força Tática (BFT).


O assaltante Josivan Patrick Lobato dos Santos, de 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (20) por policiais do Tático Moto, unidade do Batalhão de Força Tática (BFT), após uma série de furtos e roubos na zona norte de Macapá.

Segundo o tenente PM Érico Costa, Josivan e um infrator, de 17 anos, haviam furtado uma motocicleta no final da tarde no bairro Novo Horizonte. A vítima – que tinha ido à casa da mãe – desceu do veículo e acabou esquecendo a chave no contato.

“Eles furtaram essa motocicleta e iniciaram uma sequência de roubos entre os bairros Infraero I e II. Seguimos para a região e iniciamos diligências na rodovia Norte/Sul, para onde eles teriam fugido após o último roubo, mas sem sucesso na localização. Mantivemos o patrulhamento e nos deparamos com eles no bairro Infraero I”, disse o tenente.

Os policiais do Tático Moto deram a ordem de parada, mas a dupla desobedeceu. Eles empreenderam fuga pela contramão, na BR-210, onde o menor – que estava como carona – caiu da garupa. O piloto seguiu até próximo a uma farmácia, na entrada do bairro Jardim Felicidade, onde acabou colidindo contra um muro. Antes, porém, ele ainda provocou outro acidente.

“Colocaram a vida deles em risco e a de terceiros. Tivemos duas pessoas que acabaram se envolvendo em um acidente por causa da fuga dos criminosos. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital de Emergências”, complementou.

Um mototaxista que chegou ao local momentos depois disse que um dos aparelhos celulares apreendidos com a dupla havia sido roubado da esposa dele minutos antes. A polícia confirmou o caso. A dupla – que ainda chegou a ser espancada por populares – foi apresentada inicialmente no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor seria transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade