Polícia

Força Tática prende traficante no bairro Congós

Homem de 22 anos foi preso com drogas e aparelhos eletrônicos que podem ter sido ‘trocados’ por drogas na boca de fumo.


Um homem identificado como Paulo Alexandre Barreto Monteiro, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (21) em uma área de passarela localizada no final da 9ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) faziam o patrulhamento na região quando receberam uma denúncia anônima de que no local estaria havendo a comercialização de drogas. “Recebemos a denúncia, solicitamos apoio de outra viatura e realizamos a abordagem. Assim que nos aproximamos da entrada da passarela o suspeito empreendeu fuga e se homiziou em uma residência. O local foi cercado e ele acabou detido. Durante a revista pessoal nós encontramos cerca de 13 porções médias de substância supostamente cocaína, um tablet e um aparelho celular sem chip, o que para as equipes pode ser um indicativo de moeda de troca, ou seja, o usuário troca esses aparelhos furtados ou roubados por drogas”, disse o cabo PM Patrick Chagas, do Força Tática.

Alexandre foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Ele seria encaminhado para uma audiência de custódia. “É fundamental que a população faça esse tipo de denúncia. Nosso batalhão pode ser acionado através do disk-denúncia no número (96) 99157-3131, que é Whatsapp. O denunciante não precisa se identificar”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade