Polícia

Forças de segurança deflagram Operação Macacoari

Operação iniciou com montagem de barreira na AP-070, altura da comunidade quilombola do Curiaú.


Foi deflagrada no início da tarde deste sábado (26) a Operação Macacoari, que ocorre de forma integrada entre as forças de segurança. Uma barreira foi montada na AP-070, altura da comunidade quilombola do Curiaú.


Segundo o coordenador da operação, capitão Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), o objetivo é garantir a segurança das pessoas que vão prestigiar a festa na comunidade de Carmo do Macacoari, localizada no município de Itaubal do Piririm, distante cerca de 120 quilômetros da capital.

Nas primeiras horas da operação houve apreensão de veículos irregulares e a prisão de dois foragidos da justiça. “Além da fiscalização de veículos e condutores, estamos atuando de forma integrada com o Iapen e outros órgãos para reprimir crimes diversos como tráfico de drogas, armas e outras situações. É uma megaoperação que ocorre em dois momentos”, disse o capitão e coordenador da operação.

Além do BPRE, atuam a Guarda Municipal, CTMac, Iapen, batalhões de área e batalhões especializados [Bope e Força Tática]. A logística envolve carros, motos, ônibus e guinchos. Após a desmontagem da barreira, policiais seguirão para o local da festa onde atuarão de forma preventiva e repressiva.

Os números da operação devem ser divulgados na segunda-feira (28). Todo o planejamento foi realizado pelo Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade