Polícia

Garimpeiro é vítima de latrocínio no bairro Brasil Novo

Vítima estava se divertindo com operários de uma casa de sua propriedade, que está em construção, quando quatro indivídios anunciaram o assalto. Ao pedir que não batessem em sua esposa, que estava sendo espancada, ele recebeu um tiro fatal no peito.


O garimpeiro identificado como Manoel Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi vítima de latrocínio por volta das 21h30 deste sábado no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. Testemunhas relataram à reportagem do Diário do Amapá que a vítima estava se divertindo com operários de uma casa de propriedade do garimpeiro, na parte dos fundos da residência, quando foram surpreendidos por quatro elementos, todos armados, que anunciaram o assalto.

 

“Essas quatro pessoas pularam o muro dos fundos da casa, pois estávamos na parte de trás, tomando umas cervejas após trabalharmos até mais tarde, e anunciaram o assalto. Eles agiram com muita violência, batendo em todo mundo, dando coronhadas, socos e pontapés, e exigiam dinheiro e ouro, mas o Neguinho, como ele era conhecido, disse que não tinha, como de fato não tinha naquele momento; e quando o Neguinho viu que eles também estavam batendo na mulher dele, pediu para não continuarem, mas um deles atirou a sangue frio e de maneira covarde no peito dele, matando na hora”, disse uma testemunha, cujo nome não foi revelado.

A reportagem do Diário do Amapá apurou que a vítima trabalhava em um garimpo no Suriname e investia o fruto de seu trabalho em Macapá, construindo imóveis, o que leva a polícia a desconfiar que os autores conheciam a rotina e sabiam da atividade do garimpeiro.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso e vai requisitar imagens de câmeras instaladas nas proximidades para identificar os autores. Testemunhas afirmam que um carro marca Siena, de cor branca, deu fuga ao grupo. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade