Polícia

Menor de 15 anos morre com tiro na nuca no Macapaba I 

O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa DECIP.


Por volta das 20h30 desta quinta feira, (14), Josadak Isakson da Silva Neto, (vulgo Bacú), 15 anos, jogava peteca com amigos, na quadra 7 do Macapaba I, quando foi chamado por dois indivíduos que chegaram em uma bicicleta. O garoto se aproximou para saber qual seria o assunto, e um deles efetuou um único tiro, na região da nuca, que tombou morto no local. Em seguida, os dois indivíduos fugiram pela área de mata próximo ao residencial.

Populares acionaram a polícia através do 190, e equipes da Civil e Militar, estiveram no local, onde o delegado George Salvador, da Delegacia de Homicídios, informou que o crime tem características de execução, e que não descarta nenhuma linha de investigação, apesar de ainda ter poucas informações a respeito do fato.

A equipe de reportagem do Diário do Amapá ouviu uma testemunha, que por motivos de segurança, não teve sua identidade revelada. “O Bacú era ‘de boa’ não mexia com ninguém, ele estava jogando peteca quando os caras chegaram e mataram o menino. Eu desconfio que eles sejam os mesmos que mataram outras duas pessoas recentemente aqui no Macapaba, eles são ‘de onda’ e sempre aparecem na bicicleta”, relatou a testemunha.

O corpo do garoto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). Equipes do 2°Batalhão da Polícia Militar ainda fizeram rondas nos arredores, mas os criminosos não foram encontrados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade