Polícia

Governo garante segurança para a população que vai à orla celebrar a chegada de 2018

Só no dia 31 a Polícia Militar vai estar com 250 policiais na orla de Macapá. Haverá a presença de bombeiros militares e policiais civis.


O Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apresentou na manhã desta quinta-feira (28) o plano especial de segurança para o Reveillon da Beira Rio e II Virada Afro – Circuito Cultural Amapá Afro – que acontecem simutaneamente nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. Confira a programação.

O diretor de operações da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP), coronel Wellington Nunes, explica que, no total, 80 policiais militares atuarão nos dois primeiros dias da celebração. No dia 31 de dezembro, a área de atuação da Polícia Militar será ampliada e o número de policiais passará para 250.

Nunes explicou que, como medidas de segurança, algumas vias serão interditadas e será realizado policiamento a pé e motorizado, com 30 viaturas entre carros e motos. “Nossa preocupação é a questão preventiva”, explicou Nunes.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá (CBM/AP) também estará presente na ação com uma viatura fluvial de salvamento, uma viatura de combate a incêndio, além de uma ambulância específica para o evento, com suporte médico e equipe técnica. A corporação realizará vistorias de barracas, palcos e na própria balsa onde haverá a queima de fogos.

A Polícia Civil (PC) também trabalhará em regime de força-tarefa com as demais instituições para garantir a manutenção da ordem e realizar o trabalho relacionado à polícia judiciária, como lavratura de flagrantes e encaminhamento de pessoas à justiça, caso haja necessidade. Policiais deverão circular em meio ao público de forma descaracterizada para flagrar qualquer ação ilícita.

“Teremos o apoio de 30 viaturas, policiamento a pé, de moto e unidades fixas para cobrir toda a orla. É bom lembrar que esse será um policiamento em escala especial. Além da capital, atuaremos com o mesmo regime em outros municípios. O policiamento ordinário não será afetado com isso, ou seja, as unidades de bairros não serão retiradas do policiamento ostensivo garantindo 100% de cobertura”, assegurou.


Deixe seu comentário


Publicidade