Polícia

Guarda municipal é assassinado com tiro pelas costas em Fazendinha

Caso é tratado como latrocínio, já que a arma do guarda, uma pistola calibre Ponto 40, foi levada pelos suspeitos.


O guarda municipal Amarildo Guilherme do Amaral, de 44 anos, foi assassinado com um tiro pelas costas na noite de quinta-feira (27) na entrada da ‘Ponte do Apertadinho’, no distrito de Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá. Um homem identificado como Erenildo Furtado da Silva, o ‘Marajoara’, de 20 anos, foi preso acusado de ser o autor do disparo.

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de participação no crime. Também existe o envolvimento de um terceiro elemento que teria ficado com a arma usada no assassinato e a pistola calibre Ponto 40 que foi levada do guarda municipal depois que ele já estava ferido.

 

A esposa de Amarildo contou que o casal estava saindo de moto do local quando Marajoara se aproximou pelas costas e anunciou o assalto. Amarildo – ainda sentado na motocicleta – levantou as mãos e ao se mexer para desembarcar do veículo foi alvejado.

“Quando ele [guarda] caiu, vi a arma na cintura dele e peguei. Depois eu saí correndo. O ‘Vasquinho’ e o ‘Bijú’ ficaram com as armas depois. Fui pra roubar mesmo, mas deu errado”, disse Marajoara na delegacia.

 

Ele e o adolescente ainda foram espancados por populares na hora em que acabaram localizados. Os dois foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).

 

As armas ainda não haviam sido localizadas até a tarde desta sexta-feira (28). Bijú, que estaria em poder do armamento, teria fugido para Santana onde é procurado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade